Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE consegue suspensão de liminar que impugnava processo seletivo para contratação de professores temporários

    A Procuradoria Geral do Estado (PGE) conseguiu, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), suspender liminar que exigia a alteração do edital do processo seletivo para contratação temporária de professores, incluindo reserva de vagas para pessoas com deficiência. A alteração do edital implicaria no cancelamento das contratações já feitas para o ano letivo de 2010 e na reabertura do processo seletivo.

    A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual e requeria também a abertura de vagas para professores de Educação Física a serem cedidos às Apaes e às Pestalozzis.

    A procuradora do Estado Liana Passos argumentou que, de acordo com a Constituição Federal, a reserva de vagas aos portadores de necessidades especiais é obrigatória quando houver concurso público, e não no caso de recrutamento por meio de processo seletivo.

    Liana justificou ainda que o cumprimento da liminar causaria lesão à ordem, segurança e economia pública do Estado, uma vez que geraria gastos não esperados, além de inviabilizar um novo processo seletivo sem que houvesse o comprometimento do ano letivo escolar.

    Acolhendo a defesa da PGE, o presidente do TJES, desembargador Manoel Alves Rabelo, suspendeu a liminar concluindo que a mesma punha “em risco a ordem pública por deixar milhares de estudantes da rede estadual sem professores para ministrar as mais diversas disciplinas, comprometendo a oferta regular do ensino obrigatório”.

    Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação PGE/ES

    Thalita Dias

    (27) 3233-3345 / 9887-8488

    • Publicações115
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-consegue-suspensao-de-liminar-que-impugnava-processo-seletivo-para-contratacao-de-professores-temporarios/2088785

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)